Saiu o ranking dos países mais seguros do mundo. O levantamento foi feito pelo Instituto para a Economia e Paz, que é sem fins lucrativos, fica na Austrália e classifica 163 nações de acordo com seus “níveis da paz”.

O Global Peace Index baseia suas avaliações em três temas – segurança social e segurança, conflitos domésticos e internacionais e o grau de militarização.

Islândia venceu este ano. É o país mais seguro da Terra, de acordo com o Global Peace Index 2017. Coincidência ou não, o país é justamente o que conseguiu conter as drogas entre seus jovens. A Islândia é um país nórdico insular europeu situado no oceano Atlântico Norte.

Seu território abrange a ilha que leva o mesmo nome e algumas pequenas ilhas no oceano Atlântico, localizadas entre a Europa continental e a Groenlândia.

Em seguida no ranking aparecem Nova Zelândia, Portugal, Áustria e Dinamarca. (Veja ranking abaixo)

BRASIL

O Brasil, com seus escândalos, instabilidade política e social, caiu 3 posições e foi para o 108º lugar.

Na América Latina nosso país perde para o Chile, Costa Rica, Uruguai, Panamá, Argentina, Equador, Paraguai, Bolívia e Cuba.

Os EUA também caíram, mas 11 lugares. Foram para 114 na lista de 2017. O Reino Unido subiu seis lugares para 41º (1.786). O país menos seguro do mundo é a Síria (3.814), diz o IEP.

Veja o ranking dos 10 países mais seguros do mundo. Os menores resultados compostos globais refletem um maior grau de paz:

Islândia: 1.11

Nova Zelândia: 1.241

Portugal: 1.258

Áustria: 1.265

Dinamarca: 1.337

República Tcheca: 1.360

Eslovênia: 1.364

Canadá: 1.371

Suíça: 1.373

(empatados) Irlanda / Japão: 1.408

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…