O auditório da Prefeitura de São Carlos recebe nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, a Plenária Municipal de Economia Solidária de São Carlos que neste ano tem como tema “Quem somos, onde estamos e onde queremos chegar”. No sábado (21), a partir das 8h, os trabalhos continuam no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho”.

A Plenária deve reunir 100 participantes, membros de empreendimentos, grupos de fomento ou rede de gestores do município de São Carlos que terão direito a voto para eleger os delegados para a Plenária Estadual.

Será feita a leitura e aprovação do regimento interno e formado grupos de trabalho para debater a conjuntura da economia solidária no município, elaborar propostas e a organização das pessoas e empreendimentos envolvidos com o tema.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressalta que os empreendimentos de Economia Solidária movimentam a economia do município com boas perspectivas de crescimento, geração de emprego e renda. “Os Fóruns, Conselho Municipal de Economia Solidária de São Carlos e a Plenária Municipal de Economia Solidária, são importantes junto à Prefeitura e Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda na definição de políticas públicas para o desenvolvimento, fortalecimento e crescimento das atividades e ações de economia solidária no município”, disse Bragatto.

José Eduardo Araújo, diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, explica que a Plenária vai discutir o crescimento e o comportamento da economia solidária no município nos próximos anos. “A Economia Solidária é uma importante ação estratégica de desenvolvimento econômico com maior amplitude em vários aspectos de valorização a vida e trabalho”, finalizou Araújo.

Confira a programação completa da Plenária Municipal de Economia Solidária de São Carlos:

1º Dia: 20 de Outubro (sexta-feira)

Local: Paço Municipal – Rua Episcopal, nº 1575, centro;

18h – 19h – Início do credenciamento;

19h – 19h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno;

19h30 – 20h15 – Composição da Mesa de abertura;

20h15 – 21h – Palestra sobre o Tema: Economia Solidária – “Quem somos, onde estamos e onde queremos chegar” – Prof. Dr. Joelson Gonçalves de Carvalho;

21h – Encerramento.

2º Dia: 21 de Outubro (sábado)

Local: Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho” – Rua José Bonifácio, 885, centro;

8h – 9h – Credenciamento;

8h30 – 9h – Orientação sobre o dia de trabalho e formação de Grupos de Trabalhos (GTs);

9h – 12h – GTs: Leitura e Análise do Texto-Base;

13h – 16h – GTs: FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças).

16h30 – 18h – Plenária Final e Encerramento.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…