São Carlos recebe 5 mil universitários para evento que reúne jogos e shows de Thiaguinho e Nego do Borel

Por Assessoria de Imprensa Economíadas

De 02 a 05 de novembro São Carlos estará sediando o “Economíadas”, competição universitária que tem como objetivo integrar faculdades de administração e economia de São Paulo e que nesta edição estará reunindo aproximadamente 5 mil universitários na região central do Estado.

Com a realização pela Nova LAACE (Liga Atlética Acadêmica das Ciências Econômicas) e organização da Criativa Eventos, a estimativa é a de que nos quatro dias de eventos – que coincidem com o feriado de Finados e o aniversário da fundação de São Carlos, comemorado no dia 04 de novembro -, os participantes do Economíadas movimentem em torno de R$ 5 milhões no comércio local, absorvidos pelas áreas de hotelaria, gastronomia, transporte e comércio em geral.

Outro fator altamente positivo é o da criação de empregos temporários, uma vez que serão geradas 500 vagas por dia de evento, entre barman’s, seguranças, equipes de limpeza, eletricistas, carregadores, staff de alimentação, técnicos de estrutura. Há os empregos indiretos nos setores de hotelaria, alimentício, taxistas e motoristas de vans, além dos ambulantes da cidade.

JOGOS E ENTRETENIMENTO – o Economíadas tem uma diversificada programação, a começar pela sua parte esportiva. Cerca de 2.000 universitários estarão disputando o título a ser conquistado diante de 12 modalidades dentre elas basquete, futebol de campo e salão, natação, vôley, rugby, xadrez, jiu jitsu, judô, tênis de mesa e campo, handebol e xadrez em suas categorias feminino e masculino.

Fazem parte desse público as atléticas da Faculdade Mackenzie, FEA USP, FGV, ESPM, FEA PUC, INSPER, FECAP e PUCAMP.

As praças esportivas que serão utilizadas para as competições são os Ginásios Milton Olaio, da UFSCar e o “Hugo Dornfeld” (Zuzão). Outras localidades também foram dotadas de estrutura para receber os jogos como o Centro de Formação e Rendimento de São Carlos, o campo da Vila Isabel e o salão do hotel Nacional Inn.

As disputas começam logo às 8h da manhã do dia 02 (Finados) e seguem durante todo o dia. A população são-carlense pode acompanhar e até fazer coro à torcida, uma vez que as competições têm entrada gratuita. A programação completa dos jogos deve ser conferida na página oficial do Economíadas no Facebook – https://www.facebook.com/oeconomiadas

Já a parte social e festiva terá em seu primeiro dia, shows de ponta com Thiaguinho e Nego do Borel se apresentando no palco da casa de shows Banana Brasil, localizada na rodovia Washington Luis, km 234. Ingressos avulsos para o dia 02 de novembro estarão sendo comercializados na portaria, bem como online através do Byma: www.bmg.st/Economiadas2017

Completam as atrações da primeira noite da integração do Economíadas Pedro Taveira e mais DJ’s Roque, Bia Varela, Verk e Balbino no palco eletrônico. A programação será de 00h às 6h00.

No dia 04, a festa acontece de 00h00 às 07h30 com apresentações de DJ CHAI, Banda Tainá Cardoso, FUN7, MC Davi e Trio Elétrico MackBloco. No palco eletrônico, os Dj’s Roque, Bia Varela,  Verk e Balbino voltam a se revezar.

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Agenda Cultural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…