Santa Casa de São Carlos realizou a quinta captação de múltiplos órgãos de 2017. Na oportunidade, os rins, córneas e fígado foram doados na perspectiva de diminuir a fila de espera para transplante de órgãos e tecidos do estado.

A cirurgia iniciou às 4 horas desta quinta-feira, 2 de novembro. Com isso a Comissão de Captação e Transplante de Órgãos e Tecidos da Santa Casa de São Carlos superou o número do ano passado de captação. Em 2016 foram quadro doadores de múltiplos órgãos.

A solidariedade da família abre a possibilidade de que até cinco pacientes, que aguardam na fila de transplante, possam ser atendidos, já que córneas e rins são transplantados em pacientes diferentes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Boas Ações

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…