Tem hora na vida que é preciso mudar e mudar radicalmente. Aos 44 anos o jornalista Jeferson Vieira percebeu que não dava mais para continuar fazendo um jornalismo onde notícias ruins dominavam o editorial. Após trabalhar em diversos jornais impressos, rádio e TVs no interior paulista em cidades como cidades de São Carlos, Araraquara, Rio Preto, Rio Claro, Campinas, Ribeirão Preto, entre outras, Vieira criou o site Notícias do Front em 2015. Porém o Front seguia a mesma linha editorial dos demais portais e órgãos de imprensa. Em outubro de 2017 decidiu parar com tudo e mudar radicalmente e assim surgiu o MUNDO BOM. “Caramba, estou vendo o tempo passar e acabar sendo rotulado como um jornalista polêmico, briguento etc. Quem me conhece de verdade sabe que sou da paz, não gosto de coisas negativas. Minha vida estava se tornando algo pesado, chato e cheia de problemas. Estava criando e nutrindo inimizades que não iram levar a nada. Cheguei, junto com minha esposa, a conclusão que estava na hora de mudar. Mas mudar como? O que sei fazer é o jornalismo. Foi aí que tudo nasceu. Porque não fazer algo diferente, de coisas legais, de coisas boas?”, explica Jeferson.

Foi neste momento que ele conheceu alguns sites alternativas que ajudaram a mudar sua postura. “Estamos vivendo um mundo chato. Todo mundo critica tudo, todo mundo divulga as coisas ruins. São imagens de acidentes, mortes, violência, políticos corruptos etc. Mas vejo pouca divulgação das coisas boas que existem. E olha há muita história legal para contar. É isso que iremos fazer daqui para frente. Contar histórias boas, mostrar lugares legais. Apresentar as ações positivas”, conta.

Como mora na cidade de São Carlos, Jeferson e a sua esposa Rafaela, pensaram em trabalhar em um primeiro momento as boas notícias da região, porém o sonho é maior. “No primeiro momento estamos focando as coisas que acontecem em nossa região. Mas vamos expandir mostrando histórias do Brasil todo. Acho que este é o caminho do nosso portal. Mostrar o que é produzido nas universidades, no Terceiro Setor, na Cultura enfim. Dar visibilidade a tudo aquilo que é bom”, afirma o jornalista.

O jornalista Jeferson Vieira e Rafaela Thomaz, responsáveis pelo site Mundo Bom

VIVER DO SITE       

O grande desafio é tornar o site rentável economicamente para que se possa viver exclusivamente dele. “Viver totalmente pelo ideal de mostrar as boas notícias será nossa busca. Estamos atrás de parceiros para esta ideia, de investidores. O custo do site é baixo. Queremos mostrar que dá para fazer o que achamos certo e viver daquilo que gostamos, sem se vender a um jornalismo que em minha opinião está no seu fim. O mundo precisa de coisas novas, coisas que ajudam as pessoas a se sentirem melhor e enfrentar o cotidiano com mais amor e paz”, afirma.

PARCERIAS

O Portal MUNDO BOM procura dois tipos de parcerias. A primeira é a que dará suporte para pautas legais. “Queremos construir parcerias com grupos, entidades, universidades,  grupos culturais que produzem algo legal. Buscamos as informações. Então se você tem um projeto legal, ou conhece histórias legais pode enviar as sugestões para o nosso whats. Iremos atrás para contar as coisas boas”, disse.

A outra parceria são os investidores. “Precisamos dos parceiros que nos ajudem a colocar os sonhos em prática. São os parceiros comerciais, aqueles que investem em um projeto legal, de coisas boas. Mostramos as suas marcas, o seus produtos. Somente assim é possível viver das boas notícias. Hoje as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, não querem mais vincular a sua marca a notícias ruins, até porque isso prejudica muito o seu produto. Esperamos conseguir parceiros para tocar o projeto, que não é meu ou da minha esposa, é um projeto de todos que querem mostrar que há pessoas que fazem a diferença para um mundo bom, um mundo melhor”.

NOVEMBRO

Após 20 dias de testes o site se torna efetivamente um portal de notícias boas. A aceitação é grande e o acesso aumenta a cada dia. “Percebemos que a cada dia o site aumenta em audiência e sobe no ranking. É um acesso qualificado, de pessoas que buscam algo diferente. Vale a pena investir no sonho de um Mundo Bom, de um jornalismo diferente”, explica.

O dia 6 de novembro de 2017 fica marcado de fato com o início efetivo do site. Nesta segunda-feira, 6 de novembro é o início profissional do site. “Estamos fazendo campanhas na internet para divulgar o portal e transformá-lo em referência nacional de boas notícias. Hoje começa efetivamente um Mundo Bom”, finaliza Jeferson Vieira

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Boas Ações

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…