“Ella – a Hospedada” é a atração desta quarta-feira (08) no programa Museu Vivo, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A programação gratuita também conta com monitoria lúdica e será realizada no Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, a partir das 19h30.

O novo projeto do coletivo Ella A Comportada apresenta a exposição fotográfica “Ella – a Hospedada”, com fotos de Monique Duarte, e uma performance com a intérprete de Ella, a performer Geórgia Palomino. O cenário desta nova produção é o Novo Hotel Municipal de Araraquara patrimônio histórico intrinsecamente ligado à historia da cidade.

“A busca deste olhar sobre o ‘antigo’ no ‘contemporâneo’ nos possibilita muitas analogias em relação às condições de opressão e violência que a mulher enfrentou e ainda enfrenta”, aponta Geórgia. Mas em quais mulheres Ella se hospeda? Quais mulheres se hospedam em Ella?

O projeto “Ella – a Hospedada” integra o edital Museu Vivo da Prefeitura de Araraquara e também traz na ficha técnica: a curadoria de Weber Fonseca, a produção de Tania Capel, o make/visagismo de Mariana Basso, os figurinos Murilo Rangel e a iluminação de Felipe Dias.

A exposição fotográfica permanece até o dia 22 de novembro em cartaz, contando com performance de Geórgia Palomino na abertura e no encerramento, nos dias 08 e 22 de novembro.

Vale destacar que nesta quarta, além de “Ella – a Hospedada”, o Museu Vivo apresenta monitoria lúdica com Maria Alice Ferreira até as 21 horas. A atriz criou uma personagem especialmente para o evento: uma velhinha simpática e antenada que, ao meio dos velhos telefones do museu, se comunicará com emails e mensagens eletrônicas com diversas amigas, a fim de manter preservados os bens culturais e patrimoniais do município.

As crianças poderão observar que é através dos mais velhos – de coisas ou de pessoas – que a história se perpetua. A ideia é alertar para a importância do respeito aos mais velhos, valorizando o conhecimento transmitido por eles, assim como suas histórias e, claro, abordar a história de alguns objetos do museu.

O Museu Histórico Voluntários da Pátria está localizado na Praça Pedro de Toledo, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

“Museu Vivo” – com Geórgia Palomino (“Ella – a Hospedada) e Maria Alice Ferreira (monitoria lúdica)

Local: Museu Histórico Voluntários da Pátria (Praça Pedro de Toledo, s/n° – Centro)

Data: quarta-feira (08 de novembro)

Horário: 19h30

Grátis

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Agenda Cultural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…