A Prefeitura de Ibaté esta dando continuidade ao projeto “Ibaté Cidade Limpa”, com o objetivo de manter a Encanto do Planalto, cada vez mais, limpa. Um panfleto está sendo distribuído, junto à conta de água, para todos os munícipes.

Nesse panfleto, a prefeitura orienta os moradores a limpar a frente de suas residências, apenas com a vassoura, sem utilizar água; não jogar o lixo para o vizinho ou em bueiros, mas recolher após a limpeza; e para que não deixem mato alto em terrenos e construções, evitando a proliferações de animais peçonhentos e mosquitos causadores de doenças.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), ao assumir seu terceiro mandato, ressaltou que a limpeza da cidade seria uma de suas prioridades de governo. Pensando nisso, a administração realiza, regularmente, diversas ações para recolher entulhos e manter a limpeza nas áreas públicas.

As ações estão sendo realizadas e equipes da prefeitura visitam os bairros com frequência. O objetivo é recolher materiais inservíveis, como sofás, móveis e eletrodomésticos descartados, além de entulhos jogados em áreas impróprias. “A Prefeitura trabalha para manter os bairros limpos, recolhendo todos os tipos de materiais descartados em lugares inadequados, porém, a população precisa fazer a parte dela também”, apontou Zé Parrella.

O projeto “Ibaté Cidade Limpa” também disponibiliza caçambas em diversos pontos do município e tem como meta acabar com o descarte irregular de lixo.

Para isso, a atual administração municipal disponibilizou caçambas em pontos estratégicos, sendo eles, os bairros Popular, no final da Rua São Paulo; Jardim Cruzado, no final das ruas São Carlos, Taquaritinga e José Giro; Jardim do Bosque, na estrada atrás da Mata; Jardim Icaraí, no final da Rua José Menzani; no Jardim América, no final da rua Benedito A. Camargo; e próximo da Chácara Mudas Camará.

A prefeitura pede para que as pessoas coloquem o lixo pesado e o entulho, obrigatoriamente, nas caçambas de coleta disponibilizadas em cada bairro, de preferência no qual reside, e não em qualquer lugar de forma irregular.

Zé Parella acredita que se cada pessoa fizer a sua parte, Ibaté ficará ainda mais limpa e atrativa para os visitantes, evitando também várias doenças. “Quando o lixo é mal destinado, acaba atraindo animais que transmitem diversas doenças, por isso, estamos realizando essa campanha, com o intuito de eliminar os riscos, sendo uma alternativa ecologicamente correta. Então, as pessoas irão separar seus resíduos da forma certa e a prefeitura se encarregará de dar o destino correto”, explicou o chefe do Executivo.

O cidadão que desrespeitar e descartar entulho e lixo de forma irregular está sujeito à multa de R$ 501,40, conforme a Lei Municipal nº 2.394/2008 e, em caso de reincidência, o valor é dobrado. “Vamos colaborar e deixar Ibaté limpa”, finalizou pedindo o prefeito Zé Parrella.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Boas Ações

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…