A Câmara Municipal irá realizar nesta quarta-feira (08) uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao Plano de Mobilidade Urbana do Município de São Carlos. O agendamento do evento foi solicitado pelo vereador Elton Carvalho (PSB), por meio de requerimento aprovado por unanimidade no Legislativo.

Segundo o vereador, o Ministério das Cidades estipulou um prazo até 2018 para apresentação do Plano de Mobilidade Urbano, possibilitando aos municípios adesão aos planos do Governo Federal em busca de subsídios, que podem chegar a R$ 30 milhões para melhorias no transito.

Elton destaca que nos municípios que aderem a Política de Mobilidade Urbana são evidenciados pontos como: desenvolvimento sustentável das cidades, eficiência na prestação dos serviços de transporte urbano, segurança no deslocamento das pessoas e equidade no uso do espaço público de circulação.

Para a audiência desta quarta foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP – São Carlos, Engenharia Civil da USP – São Carlos, Engenharia Civil da UFSCar, DETRAN e da Coordenadoria do Meio Ambiente.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…