O parque do Bicão, que fica no bairro de Boa Vista, em São Carlos/SP, voltou a receber um grande número de famílias após ações de revitalização feitas pela Prefeitura. O local estava esquecido pelos usuários por causa do abandono, mais em um mês o parque passou a receber um grande número de pessoas, principalmente nos finais de semana.

No último domingo (13), muitas crianças utilizam o espaço para brincar. Jovens lotavam as quadras de esportes e dezenas de pessoas estavam na pista de caminhada, dando assim vida a um parque que estava praticamente morto. O parque do Bicão é o única parque arborizado da cidade e as ações de revitalização foram importantes. As quadras foram pintadas, banheiros consertados, toda a área verde remodelada e até mesmo a criação de um jardim  que se tornou cenário para muitas fotos.

Toda a mudança no parque do Bicão fez que com muitos que utilizavam o espaço para o consumo de drogas deixassem o parque. “Ficou muito bonito, não tem mais aquelas pessoas que viam usar drogas. Agora só tem família. Eu voltei a frequentar o Bicão porque ficou tudo muito bonito”, disse a moradora Cristina Araújo, que estava com seu filho de cinco anos, o Miguel. Miguel brincava alegre no cavalinho de madeira.

O servidora pública Adriana Vasconcelos, também estava com seu filho aproveitando a tarde de calor no parque. “Ficou muito bonito, arrumaram os brinquedos e as crianças adoraram. Tem coisas para serem feitas ainda, tem que melhorar mais, mas já esta muito bonito sim. E o Bicão está bem frequentado”, observou.

PONTO POSITIVO

Após o início das obras de revitalização diversos são os pontos positivos do parque: As quadras pintadas e remodeladas, o paisagismo, os banheiros, os equipamentos da academia ao ar livre, os brinquedos para as crianças, a pista de caminhada.

PONTO NEGATIVO

Três são os pontos negativos da visão da reportagem do Portal Mundo Bom: A segurança – Não havia segurança no local, nem a Guarda Municipal. com isso existe a possibilidade de pessoas destruírem o que vou consertado. Ainda há uma sensação de insegurança.

Lanchonete: Ainda não há uma lanchonete no local para que os usuários possam fazer sua alimentação e aumentar o tempo de permanência no local.

Escoamento da água da chuva: Um problema muito sério. A forte chuva que caiu em São Carlos na sexta-feira (10) fez com que parte do jardim revitalizado fosse destruído por falta de uma drenagem das águas pluviais. A Prefeitura já estuda uma maneira de melhorar o escoamento das águas.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

A participação da comunidade que frequenta o parque do Bicão e os moradores do entorno devem se unir para ajudar na manutenção do local. A união poderá fazer com que as depredações não aconteçam. Caso algum morador perceba ações deste tipo podem ligar para a Guarda Municipal no  0800 – 77-100-43, ou para a PM no 190.

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Boas Ações

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Comércio de São Carlos aprova calendário de datas especiais para 2018

Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas esp…