Convenção coletiva entre o Sincomercio e Sincomerciários aprovou o calendário de datas especiais do comércio de dezembro 2017 a novembro 2018. Dezembro terá horários estendidos para o Natal

Em convenção coletiva, realizada entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários), foi aprovado o calendário de datas especiais do comércio da cidade de dezembro 2017 a novembro 2018.

O calendário para dezembro de 2017, um dos meses de maior movimentação no comércio, por exemplo, ficou da seguinte forma: nos sábados 02, 09, 16 e 23, das 9h às 17h; de 08 a 22 (de segunda a sexta-feira), as lojas abrem das 9h às 22h; na véspera de Natal, dia 24, que será um domingo, o comércio ficará aberto das 9h às 17h; já no dia 26 (terça-feira), funcionará das 12h às 18h e no dia 30 (sábado), das 9h às 17h.

Também foi aprovada a proposta que acrescenta ao calendário do comércio a abertura, até às 17h, dos estabelecimentos comerciais sempre nos dois primeiros sábados de cada mês e não apenas em um sábado, como é feito atualmente. “O comércio ficava aberto até mais tarde apenas no sábado seguinte ao quinto dia útil. Isso causava, muitas vezes, confusão entre os clientes, que têm que estar atentos para saber em qual sábado essa data cairá em cada mês. Estabelecendo a abertura nos dois primeiros sábados de cada mês essa confusão deixará de existir, além de aumentar as opções para o cliente prestigiar o comércio da nossa cidade”, explicou o presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo.

O calendário traz ainda outras definições, como a data da segunda versão da campanha “Liquida São Carlos”, que será no dia 13 de julho (sexta feira), com as lojas abertas das 9h às 22h e  no dia 14 de julho (sábado),  das 9h às 17h.

A proposta para o novo calendário foi discutida, previamente, em reunião entre os comerciantes, o Sincomercio e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). Com direito a voto, os empresários do comércio definiram, mês a mês, o calendário de datas especiais do comércio da cidade de dezembro 2017 a novembro 2018, que agora foi oficializado em convenção.

Na convenção também foi discutido o índice, INPC, que rege o aumento salarial da categoria dos comerciários com data base em 1º. setembro de 2017, que ficou em 2,6%.

HORÁRIO DO COMÉRCIO – DEZEMBRO 2017

– Sábados 02, 09, 16 e 23, das 9h às 17h;

– De 08 a 22 (de segunda a sexta-feira), das 9h às 22h;

– Dia 24 (domingo), véspera de Natal, das 9h às 17h;

– Dia 26 (terça-feira), das 12h às 18h;

– Dia 30 (sábado), das 9h às 17h.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

NAS ONDAS DO RÁDIO: ‘Acontece São Carlos’ estreia nesta segunda-feira

Estreia segunda-feira (11), a partir das 17h45, na rádio São Carlos AM 1450, o jornal Acon…