O WhatsApp está lançando uma nova função que permite ao dono do celular compartilhar seu trajeto – o caminho que está fazendo naquele instante – com quem ele queira.

Em vez do clicar em “Compartilhar localização”, como faz hoje para mandar onde está no mapa, o usuário deverá clicar em “compartilhar localização atual” para enviar o trajeto que estará fazendo.

A novidade vai permitir que filhos se sintam mais seguros, por exemplo, quando estão voltando para casa à noite e querem compartilhar a localização para que um amigo ou familiar acompanhe à distância o trajeto.

A novidade também poderá servir como álibi para o funcionário que está atrasado, parado no trânsito, por exemplo. Ele poderá enviar para o chefe, que vai acompanhar em tempo real o trajeto e os movimentos de contatos no mapa.

Só avisa quem quiser

A localização não será compartilhada de forma aberta com toda a lista de contatos.

“A função está protegida por criptografia de ponta e ponta e permite que o usuário controle quem pode acompanhar e por quanto tempo”, informou o aplicativo em comunicado sobre a privacidade dos usuários.

Em fase de testes, a opção de “compartilhar localização atual”, que a companhia anunciou na última quarta-feira, estará disponível nas próximas semanas para os sistemas Android e iOS.

Como

A atualização da posição durante o deslocamento poderá ser acionada a partir de uma conversa particular ou em grupo, no ícone do clipe, no caso do sistema Android, ou no de seta, nos aparelhos de iPhone.

O usuário deverá clicar em “Compartilhar localização atual” e selecionar um intervalo de tempo – que pode ser encerrado antes.

No caso das conversas em grupo, todos os participantes poderão acompanhar o deslocamento em tempo real. Se mais de um fizer o compartilhamento, eles aparecerão simultaneamente no mesmo mapa.

Também é possível informar a localização por meio do Google Maps e do Facebook Messenger.

Com informações da BBC

  • Já dá pra apagar mensagem enviada por engano no WhatsApp

    Chega de passar vergonha com mensagem enviada por engano. O WhatsApp começou a liberar a f…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Brasil

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

NAS ONDAS DO RÁDIO: ‘Acontece São Carlos’ estreia nesta segunda-feira

Estreia segunda-feira (11), a partir das 17h45, na rádio São Carlos AM 1450, o jornal Acon…