Um dos maiores encontros musicais do Brasil homenageará o multi-instrumentista Anibal Augusto Sardinha, o Garoto

Começa na segunda-feira, dia 4 de dezembro, e se estende até o dia 10, um dos maiores encontros culturais e musicais do País: o Festival Internacional Chorando sem Parar, que já faz parte do calendário de São Carlos e atrai público de todas as idades e regiões do Brasil e até do exterior.

Em sua 14ª edição, a programação é dedicada ao multi-instrumentista e compositor Anibal Augusto Sardinha, o Garoto – homenageado em memória. O Festival também terá como convidado homenageado Paulo Belinatti, violonista, pesquisador e um dos maiores divulgadores e propagadores da obra de Garoto.

Com muita música instrumental brasileira e a ideia de difundir o Choro e outros gêneros de afinidade, serão sete dias de programação livre e totalmente de graça, com diversas atividades e apresentações de artistas de reconhecimento nacional e mundial, em vários lugares da cidade, como a Praça XV de Novembro, o Teatro Municipal, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e o Centro Cultural Espaço 7 .

Estarão presentes nesta edição a Big Boom Orchestra; a Mostra Musical dos Alunos do Curso de Música da UFSCar, assim como a Orquestra Experimental da Universidade e a Orquestra Popular de Paraty.

Também participam o Caixa Cubo Trio; os violonistas Carlos Althier de Souza Lemos (Guinga), Cristina Azuma e o francês Nicolas Krassik; o duo Rafael Thomaz e Guilherme Lamas; o luthier Lineu Bravo; a produtora musical Myriam Taubkin; o produtor e diretor de cinema Rafael Veríssimo; os instrumentistas Mestrinho, Renato Anesi e Thadeu Romano; Thiago Espírito Santo & Silvia Goes e os trios Choro Enturmado e Surdina.

O Festival Chorando sem Parar é uma realização do Projeto Contribuintes da Cultura, gerenciado pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar. Também são apoiadores do evento o Sesc e Prefeitura Municipal de São Carlos, com patrocínio de diversos colaboradores. A programação completa do Festival, com eventos, datas, horários e locais está disponível no site www.chorandosemparar.com.br.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Agenda Cultural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

NAS ONDAS DO RÁDIO: ‘Acontece São Carlos’ estreia nesta segunda-feira

Estreia segunda-feira (11), a partir das 17h45, na rádio São Carlos AM 1450, o jornal Acon…