O cidadão não precisará mais apresentar, por exemplo, a quitação de serviço militar, a quitação eleitoral, nem levar o comprovante de recolhimento de taxas.

Segundo o governo, os comprovantes de pagamento, de quitação com a Justiça Eleitoral e o certificado de reservista passarão a ficar em banco nos dados.

De acordo com a subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, Natália Marcassa, isso será possível graças a otimização das informações que vão estar neste banco de dados.

Mudança gradual

Segundo ela, a adesão será gradual em alguns postos e o sistema estará em funcionamento em todo o Brasil até o fim do ano que vem.

“Nós temos esses dados, eles já vão estar na base de dados”, afirmou Natália.

Com a mudança, os documentos necessários para solicitar o passaporte serão apenas: identidade e CPF.

Além disso, a foto e as digitais serão tiradas no momento da emissão.

Com informações da Exame

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Brasil

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

NAS ONDAS DO RÁDIO: ‘Acontece São Carlos’ estreia nesta segunda-feira

Estreia segunda-feira (11), a partir das 17h45, na rádio São Carlos AM 1450, o jornal Acon…