O Balcão da Cidadania recebe um grupo de artesãos de São Carlos, até o dia 3 de dezembro, para a divulgação e comercialização de diversos produtos em prol da Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde). Neste ano, o projeto do Iguatemi São Carlos já cedeu espaço para mais de 20 instituições.

No local, os voluntários vendem artesanatos nas técnicas de crochê, patchcolagem e patchwork, sabonetes artesanais, bonecas de pano, camisetas pintadas pelas crianças atendidas pela ONG, entre outros produtos produzidos manualmente. Ótimas opções de lembrancinhas de Natal, as peças têm valor entre R$ 5 e R$ 150 e parte do valor arrecadado será convertido para a manutenção diária dos trabalhos oferecidos à população.

Criada por um grupo de mulheres em 1988, em São Carlos, a Acorde surgiu para instaurar ações de melhoria no desenvolvimento, educação e qualidade de vida de crianças com algum tipo de necessidade especial. Hoje, a instituição atende cerca de 30 alunos – entre crianças, adolescentes e adultos – para promover a orientação e habilitação dessas pessoas no meio social e profissional.

Entre os serviços que a Acorde oferece para a comunidade está o atendimento especializado em deficiência mental e sensorial às crianças com Síndrome de Down e autismo. A ONG conta com uma pedagoga especial, educadora física, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo.

Os clientes que quiserem contribuir com o trabalho da ONG podem também entrar em contato pelo telefone (16) 3372-2548, pela página do Facebook www.facebook.com/acorde.entidade, pelo site www.acordesc.org.br ou se dirigir até a sede, na Rua Victorio Bonucci, 1385, no Jardim Tangará.

Serviço

Balcão da Cidadania – Acorde

Data: até 3 de dezembro

Horário: diariamente das 14 às 20 horas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por JEFERSON VIEIRA
Carregar mais por Boas Ações

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

NAS ONDAS DO RÁDIO: ‘Acontece São Carlos’ estreia nesta segunda-feira

Estreia segunda-feira (11), a partir das 17h45, na rádio São Carlos AM 1450, o jornal Acon…