28/04/2024 às 11h41min - Atualizada em 28/04/2024 às 11h41min

760 mil estudantes de SP são classificados para próxima fase da Olimpíada de Matemática

125 mil alunos serão medalhistas na competição; próxima fase acontece em maio

Portal Governo SP
Divulgação / Governo SP
A próxima fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp) já tem datas para acontecer: 06, 07 e 09/05. Com o fim da aplicação da Prova Paulista, a avaliação bimestral que foi definida como a primeira fase da Omasp, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já tem a lista dos 760 mil alunos que farão o teste no mês de maio.
 
O bom desempenho nessa etapa é decisivo para que o estado conheça os primeiros medalhistas da olimpíada inédita. Cada escola já está com a lista dos estudantes classificados. Ou seja, cada estudante receberá a notícia da classificação por seu professor de Matemática ou pela coordenação pedagógica de sua unidade de ensino.
 
Foram classificados 30% dos estudantes com as melhores notas em cada turma. A Omasp tem como público-alvo estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e das três séries do Ensino Médio.
 
Nos dias 06, 07 e 09/05, os 760 mil estudantes classificados farão a primeira prova específica da Olimpíada.
 
A prova será formada por questões focadas em desafios — a exemplo do que acontece na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) — que estimulam os estudantes à promoção do raciocínio lógico e à inclusão de análises matemáticas práticas relacionadas à sua vida cotidiana.
 
Dessa prova, 125 mil estudantes com melhores resultados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze da Omasp. A expectativa da Seduc-SP é criar um evento simultâneo em todas as regiões do Estado para premiação dos alunos, entre junho e julho.
 
Para apoiar as escolas com informações sobre as etapas, a Seduc-SP lançou um wesite especial da Olimpíada: olimpiadassp.educacao.sp.gov.br/omasp. Para o 2º semestre está prevista a 3ª e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de Matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro na etapa estadual. Professores com destaque também serão reconhecidos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.