10/06/2024 às 21h50min - Atualizada em 10/06/2024 às 21h50min

População já pode acessar o estoque de medicamentos das farmácias da Rede Municipal de Saúde em São Carlos

Confira o passo a passo para efetuar as consultas via internet

Assessoria de Imprensa / PMSC
Portal PMSC
Ilustração
Com o objetivo de evitar o deslocamento desnecessário dos pacientes até as farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS) e em cumprimento a Lei Federal n° 14.654/2023, o Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de São Carlos (SP) informa que os usuários da rede pública de saúde já podem consultar a disponibilidade dos estoques de medicamentos das farmácias públicas acessando o website da Administração Municipal.
 
Basta entrar no http://www.saocarlos.sp.gov.br, depois clicar no ícone Cidadão Serviços à População, acessar o Menu Saúde e, em seguida, o item 15 em Estoque Simplificado de Medicamentos.
 
A pesquisa também pode ser feita pelo link direto https://winest-pmsc.humanconcierge.com.br/posicaoEstoqueSimples/ que permite a visualização dos saldos de medicamentos padronizados pela Prefeitura e pelo Programa Dose Certa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), medicamentos elencados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais - REMUME, disponíveis para dispensação.
 
No campo posição de estoque, na consulta, deverá ser informado o medicamento pelo seu nome genérico (princípio ativo) e no campo estoque o munícipe pode escolher a Unidade de Farmácia e clicar em filtrar.
 
A SMS de São Carlos ressalta que, devido à movimentação constante de saída de medicamentos aos pacientes, a posição de estoque está sujeita a alteração após geração do relatório.
 
“Não se enquadra na pesquisa os medicamentos do elenco do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica [Alto Custo] e outros medicamentos cuja gestão de estoque pertence à esfera estadual, via Departamento Regional de Saúde – DRS III – Araraquara. Serão dispensados medicamentos padronizados, conforme disponibilidade de estoque, mediante prescrição emitida por profissionais vinculados aos respectivos serviços públicos e devidamente autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde, que atendam a requisitos previstos em protocolos técnicos pré-estabelecidos e restrição de uso e, exclusivamente a pacientes residentes e domiciliados no município de São Carlos. As regras estão previstas na Portaria SMS n° 71/2024”, orienta o farmacêutico José Vitor dos Santos Bassetto, diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica da SMS.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.