02/07/2024 às 21h26min - Atualizada em 02/07/2024 às 21h26min

MEC firma compromisso para repasse de R$ 46,2 milhões para obras na UFSCar

Marcílio José Sabino Lana / CCS - UFSCar
Portal UFSCar
Divulgação / UFSCar
A reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Ana Beatriz de Oliveira, concedeu entrevista à jornalista Mariana Pezzo, da equipe da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Universidade e diretora do Instituto da Cultura Científica (ICC) da UFSCar.
 
A conversa, no gabinete da dirigente da UFSCar, foi motivada pelo recebimento de ofício do Ministério da Educação (MEC), no qual o órgão do governo federal indica o montante de recursos a ser destinado para a Universidade e as obras contempladas, dentro do que vem sendo chamado informalmente Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades.
 
O documento foi recebido pela UFSCar no último dia 19/06 e traz a formalização de 09 obras nos campi paulistas de São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino (em Buri). O montante é de R$ 46.208.532,00.

A dirigente da UFSCar indica como os recursos serão aplicados e quais obras contempladas. Além disso, Ana Beatriz destaca que foi "muito satisfatório" perceber no documento compartilhado pelo MEC que "quase todas as demandas" apresentadas pela própria UFSCar estão sendo atendidas.
 
Ela ressalta, ainda, a importância de obras que estavam paradas e também de novos projetos, mas destaca que os recursos, ainda que importantes e significativos, não preenchem as lacunas de necessidades e, por isso, a UFSCar vai continuar buscando outras fontes e negociando com o Governo Federal. Acompanhe a entrevista na íntegra por meio deste link.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.