05/08/2024 às 21h38min - Atualizada em 05/08/2024 às 21h38min

Surf garante uma prata e um bronze para o Brasil em Teahupo’o

Após dias de mar calmo, finalmente as finais da modalidade foram disputadas na Polinésia Francesa. Gabriel Medina levou o bronze, enquanto Tatiana Weston-Webb ficou com a prata

Da Redação
Getty Images
Num dia que começou dourado para o Brasil com a medalha de Rebeca Andrade no solo na competição da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris, o fechamento também foi medalhado, diretamente das ondas de Teahupo’o, no Taiti (Polinésia Francesa), onde aconteceram as disputas do surf olímpico.
 
O paulista Rafael Medina, tri-campeão mundial da modalidade, levou o bronze, após Netuno não ajudá-lo com ondas na semifinal. Melhor desempenho teve a gaúcha Tatiana Weston-Webb, que conquistou a primeira medalha – uma de prata -, para o surf feminino nacional em Olimpíadas.
 
Com as medalhas do surf, o Brasil fechou esta segunda-feira olímpica com 13 medalhas conquistadas até o momento (02 de ouro, 05 de prata e 06 de bronze). O surf olímpico estreou enquanto modalidade nos Jogos de Tóquio 2020, quando o brasileiro Ítalo Ferreira levou o ouro no masculino.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.