29/03/2024 às 15h14min - Atualizada em 29/03/2024 às 15h14min

Etapa paralímpica dos Jogos Escolares de SP está com inscrições abertas até domingo (31)

São 14 modalidades disponíveis para atletas com deficiência

Portal Governo SP
Divulgação / Governo SP
O Governo de São Paulo abriu as inscrições para a etapa paralímpica dos Jogos Escolares do Estado (Jeesp), iniciativa esportiva que gera o intercâmbio entre estudantes de escolas públicas e privadas. A ação acontece por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Esportes, Educação e o Centro Paula Souza (CPS), e oferece 14 modalidades para atletas com deficiência.
 
Até o próximo domingo, 31/03, alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada, além das escolas técnicas estaduais, poderão se inscrever nas disputas de atletismo, basquete em cadeira de rodas 3X3, bocha paralímpica, futebol de 5, futebol de 7(PC), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, parataekwondo e halterofilismo.
 
“Este evento não é apenas uma competição, mas uma celebração do potencial ilimitado de nossos jovens atletas com deficiência e um marco no esporte e na inclusão social. Estamos comprometidos em oferecer igualdade de oportunidades e reconhecimento, pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. Encorajo todos os estudantes elegíveis a se inscreverem e fazerem parte desta jornada inspiradora. Vamos juntos descobrir e apoiar os novos talentos do esporte paralímpico”, destaca o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
 
Além de promover a integração entre os estudantes de todo o estado, os Jogos Escolares buscam favorecer a descoberta de novos talentos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, da Secretaria Estadual de Esportes. Os Jogos também fomentam a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas, além de selecioná-los para as Paralimpíadas Escolares.
 
“Essa etapa paralímpica do Jeesp é uma grande vitória para a comunidade esportiva. É um sinal claro de que o poder público está empenhado em ampliar o mapa do paradesporto em todo o território nacional, criando ferramentas para o fomento dessa prática. O Governo de São Paulo segue cumprindo fortemente o seu papel em promover inclusão e integração por meio do esporte”, disse a secretária estadual de Esportes, Helena Reis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.