12/04/2024 às 20h33min - Atualizada em 12/04/2024 às 20h33min

São Carlos terá 240 novos apartamentos por meio do Minha Casa, Minha Vida

Novas unidades do programa serão construídas no Bairro Novo Horizonte, no Residencial Tarsila do Amaral

Assessoria de Imprensa / PMSC
Portal PMSC
Ilustração
O Governo Federal anunciou na última quarta-feira (10/04) a liberação de mais 240 apartamentos para São Carlos pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Entidades, ou seja, para famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e famílias de áreas de risco. 
 
O projeto de São de Carlos foi feito com a coordenação do Movimento Habitacional e Ação Social (MOHAS) em parceria com a Progresso e Habitação de São Carlos (PROHAB).
 
Os apartamentos serão construídos na Rua Alessandro Di Salvo, no Bairro Novo Horizonte, no Residencial Tarsila do Amaral, sendo voltado para Habitação de Interesse Social, para famílias de faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, com renda mensal de até R$ 2.640,00 (2 salários mínimos) organizadas sob a forma associativa.
 
Serão apartamentos com 46 m2, com dois quartos e área de lazer. Para se inscrever os interessados devem fazer parte do MOHAS que tem adesão aberta, porém os interessados devem manter participação ativa no projeto social habitacional, com presença nas reuniões e assembleia. Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo Instagram® ou Facebook® do MOHAS.
 
Para participar do sorteio dos outros 400 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, já conquistados pela Prefeitura local, o município de São Carlos possui cadastradas 6.367 pessoas que ganham até um salário mínimo e 6.644 que ganham até 2 salários mínimos e, portanto, estão aptas ao sorteio, porém isso somente ocorrerá depois que as moradias estiverem praticamente prontas dentro de um ano.
 
Outras informações sobre qualquer um dos projetos do Minha Casa, Minha para São Carlos podem ser obtidas na PROHAB pelo telefone (16) 3373-7600.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.