16/04/2024 às 10h34min - Atualizada em 16/04/2024 às 10h34min
Fundo Social de São Carlos lança nesta terça (16) a Campanha do Agasalho 2024
Há vários pontos de arrecadação espalhados pelo município
Assessoria de Imprensa / PMSC
Portal PMSC
Divulgação / PMSC O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Carlos (SP) lança nesta terça-feira (16/04) a Campanha do Agasalho 2024. O FSS pretende arrecadar 100 mil peças entre roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores e itens de cama, mesa e banho.
O Fundo destaca que o importante é que as peças estejam em condições de uso, ou seja, limpas e em bom estado, podendo ser de qualquer tamanho. Conforme o FSS recebe as doações, sua equipe já separa as peças por tamanho e modelo. Na sequência, cada entidade envia o seu perfil de atendimento e a necessidade para atender as pessoas cadastradas.
Para a primeira-dama municipal e presidenta do FSS de São Carlos, Rosária Mazzini, a Campanha do Agasalho representa a união da comunidade em prol da solidariedade e do amor ao próximo. “Esperamos alcançar números expressivos na arrecadação para que dessa forma possamos ajudar mais pessoas por meio das entidades sociais que realizam projetos importantes na nossa cidade. Sabemos que os são-carlenses são participativos. Além disso, as instituições e empresas da nossa cidade entendem o papel social e transformador das nossas campanhas”, afirma a presidenta do FSS.
As doações podem ser feitas na sede do próprio Fundo Social, localizado Rua Francisco Maricondi nº 375, na Vila Marina; na sede do FSS no Distrito de Santa Eudóxia, na Rua Coronel Joaquim Cintra nº 25 (Casa Amarela); no Paço Municipal, na Rua Episcopal nº 1.572, no Centro; na Secretaria Municipal de Educação, na Rua 13 de Maio nº 2.000, no Centro; na Biblioteca Municipal Amadeu Amaral, na Rua São Joaquim nº 735, no Jardim São Carlos; na sede do SAAE, na Avenida Getúlio Vargas nº 1.500, no Jardim São Paulo (e também nas outras 7 unidades da Autarquia).
Quem quiser fazer grandes doações de roupas, agasalhos e cobertas basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar, que o Fundo Social se incumbe de buscar.