17/04/2024 às 19h22min - Atualizada em 17/04/2024 às 19h22min

SAAE e Acisc unem esforços para conscientização do uso da água no comércio

Autarquia distribuirá revista para ressaltar a importância da economia e utilização racional da água entre comerciantes, colaboradores e consumidores

Assessoria de Imprensa / SAAE
SAAE
Ilustração
O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Mariel Olmo, esteve reunido nesta quarta-feira, 17/04, com a presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), Ivone Zanquim, para apresentar e pedir ajuda na distribuição da revista de 19 páginas, elaborada pela Autarquia, que orienta sobre maneiras e posturas adequadas para garantir economia e evitar desperdício de água nos estabelecimentos comerciais, entre proprietários, funcionários e consumidores.
 
O encontro, realizado na sede do SAAE na Avenida Getúlio Vargas, também reuniu o chefe de gabinete da Autarquia, José Augusto Santana; e mais dois representantes da Acisc, Alexandre Rosa, gerente administrativo e financeiro; e Estevam Luiz Muszkat, procurador jurídico.
 
No primeiro momento da reunião foi mostrado aos representantes da Acisc um panorama geral das atividades do SAAE em São Carlos, principalmente nas suas quatro frentes básicas de atuação: água, esgoto, drenagem e resíduos. Na segunda parte, foi apresentada a revista e feito o pedido para que a Acisc colabore no trabalho de sua distribuição entre os seus 2.400 associados e respectivos colaboradores e clientes.
 
“Em nome da nossa Diretoria agradecemos ao convite do SAAE e, prontamente, marcamos essa reunião por entender que essa missão tem que ser conjunta e, como sempre digo, juntos somos mais fortes. A gente vai dar total apoio na distribuição desse material por entender que o uso consciente da água é indispensável para cada um de nós. Esperamos que, ao receber essa revista, nossos comerciantes e funcionários do comércio possam ler e colocar em prática para que esse bem precioso nunca falte”, salienta a presidente da Acisc, Ivone Zanquim.
 
Já o presidente do SAAE agradeceu a presença dos três representantes da entidade e, principalmente, ao apoio para esta campanha setorizada de incentivo à preservação. “A água é o recurso natural mais importante e também o mais desperdiçado no Brasil e no mundo. O SAAE tem feito, de acordo com seus recursos financeiros e de pessoal, um trabalho permanente e exaustivo de controle, tecnologia, educação e conscientização para evitar e consertar vazamentos e modernizar nossa rede que, como todos sabem, é muito antiga.  Nossa perda, hoje, em São Carlos, por um conjunto de fatores, é de 36,68%.  Ainda está alta, mas abaixo da média nacional: 37,78% [última atualização do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) / 2022]. Com a adesão de segmentos importantes da economia local, como o comércio, acredito que daremos um passo extraordinário para diminuir essa perda que impacta em todos nós e no meio ambiente”, fala Olmo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.