09/03/2024 às 13h40min - Atualizada em 09/03/2024 às 13h40min

Curso gratuito de telemarketing recebe inscrições a partir desta segunda (11) em São Carlos

Serão oferecidas 20 vagas para interessados(as) a partir dos 16 anos; aulas serão ministradas no Senac

Portal PMSC
Divulgação / PMSC
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) da Prefeitura de São Carlos (SP) abre na próxima segunda-feira (11/03) inscrições para o curso “Telemarketing: atendimento ao cliente e rotinas operacionais”. A atividade é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Carlos.
 
O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 e 14 de março (ou até o preenchimento das 20 vagas disponíveis) na Casa do Trabalhador (Avenida São Carlos nº 1839, Centro). O atendimento é realizado de segunda até sexta-feira, das 8 às 16h30.
 
Para realizar a inscrição é preciso ter idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.
 
As aulas ocorrerão no Senac (Rua Episcopal nº 700, Centro) de segunda até sexta-feira, entre 18/03 e 25/03/2024 das 13h30 às 17h30. Os alunos inscritos receberão certificado de conclusão do curso, que terá carga horária de 24 horas.
 
Confira a programação do curso:
 
- Comunicação: conceito, elementos e técnicas;
- Comunicação assertiva: conceito e importância no atendimento;
- Atendimento ao cliente: perfil e comportamento do consumidor, técnicas de atendimento, negociação e vendas e noções básicas de direito do consumidor;
- Telemarketing ativo: conceito, rotinas operacionais, captação de clientes, promoções, comercialização e ações de pós-vendas;
- Telemarketing receptivo: conceito, rotinas operacionais, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), manutenção e atualização de cadastro, informações e suporte (help desk), agendamentos e acompanhamento de serviços, produtos e entregas;
- Tecnologia no atendimento: robotização, Business Intelligence, Speech Analytics, Pop-ups de insights, atendimento personalizado e experiência do cliente;
- Segurança do trabalho: norma regulamentadora sobre ergonomia, Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbio Osteomolecular Relacionado ao Trabalho (DORT);
- Código de Ética da Associação Brasileira de Telemarketing: formas de atuação do operador de telemarketing e legislação específica da área.


(Com informações da Assessoria de Imprensa / PMSC)
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.