11/06/2024 às 18h49min - Atualizada em 11/06/2024 às 18h49min

SAAE começa modernização de reservatórios de água

Haverá limpeza, conserto, reforma, pintura e adequação estrutural em 12 espaços da Autarquia em uma primeira etapa

Assessoria de Imprensa / SAAE
SAAE São Carlos
Divulgação / SAAE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos (SP) deu início a um processo de recuperação e modernização de seus reservatórios de água espalhados por toda a cidade. Neste primeiro momento, estão sendo revitalizadas 12 Unidades de Produção, Reservação e Distribuição.
 
Os trabalhos já foram concluídos no Parque Faber II e estão sendo finalizados os serviços no reservatório do Parque Faber I e no Centro de Produção e Reservação da Santa Felícia. Na sequência, serão iniciadas as obras nos reservatórios do Jardim Alvorada, Parque Fehr e Jardim Embaré.
 
RECURSOS PRÓPRIOS - O trabalho de modernização inclui serviços de limpeza, consertos, reforma, pintura geral e otimização dos espaços internos e externos, além de muros e calçadas. A empresa que venceu a licitação terá um prazo de quatro meses para a execução completa. O investimento do SAAE está na ordem de R$ 2,1 milhões, com recursos próprios.
 
A ação marca o atendimento de uma aspiração da atual gestão da Autarquia mas, principalmente, da comunidade em geral. “A partir do instante em que o SAAE recupera o reservatório, devolve à população a sensação de pertencimento de um espaço público vital e comum a todos os cidadãos. Queremos, portanto, apagar a imagem de abandono e descuido dos nossos reservatórios de água e inaugurar uma nova fase que resgata, com responsabilidade e capricho, um novo olhar sobre as unidades que produzem, reservam e distribuem a água que abastece São Carlos”, salienta o chefe de gabinete da Autarquia, José Augusto Santana.
 
O presidente do SAAE, Mariel Olmo, frisa que desde quando assumiu a Autarquia, em março de 2023, essa sempre foi uma das metas perseguidas e, agora, alcançada. “Quem gosta de ver uma creche, escola ou posto de saúde municipal mal cuidado na sua rua ou no seu bairro? Lógico que ninguém. Ora, porque não adotar o mesmo critério para os prédios próprios do SAAE? É justamente com base nesse conceito e, dentro desta premissa, que o trabalho está sendo desenvolvido. Ou seja: ao mesmo tempo em que melhoramos o aspecto de um reservatório do SAAE, garantimos uma visibilidade mais justa para toda a comunidade servida por ele”, explica Olmo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.