10/09/2024 às 21h04min - Atualizada em 10/09/2024 às 21h04min

Brasil bate recorde nas Paralimpíadas com 89 medalhas e consolida participação no Top 05 dos Jogos

89 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze: a melhor campanha da história inscreve o Brasil entre as 05 maiores potências em Jogos Paralímpicos

Secom Planalto
Portal Agência Gov
Alessandra Cabral / CPB
No último domingo (08/09), as equipes brasileiras que disputaram os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 confirmaram o que desde o dia anterior já se desenhava: o Brasil consolida a 5ª posição entres os países participantes, registra sua melhor campanha em todos os tempos e se consolida de vez como potência internacional no esporte paralímpico.
 
Essa história é feita de muitos heróis e muitas heroínas, de trajetórias de vida inspiradoras, de trabalho em equipe e, também, de planejamento e apoio público. A delegação verde-amarela teve o suporte de programas como o Bolsa Atleta, do Governo Federal.
 
No último dia de competições, novas estrelas. Até sábado, o Brasil disputava com a Itália quem ficaria em 5º lugar na classificação geral. Duas novas medalhas de ouro, uma na canoagem e outra no atletismo, além de uma prata também na canoagem, selaram o 5º lugar na classificação geral. A melhor campanha, antes de Paris, tinha sido conquistada em Tóquio 2021, com 22 medalhas de ouro e um total de 72 pódios, fechando na 7ª posição. Confira na imagem abaixo, com informações do Comitê Paralímpico Internacional, o Top 10 final dos Jogos de Paris 2024.
 

(Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro)


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.