23/08/2024 às 19h49min - Atualizada em 23/08/2024 às 19h49min

Sistema do Cadastro Único ficará indisponível de 29/08 até 01/09

Indisponibilidade se deve, segundo o MDS, à necessidade de integração de informações de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais

Assessoria de Imprensa / PMSC
Imagem: Governo Federal
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de São Carlos (SP) informa que o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível entre 29/08 e 01/09. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), responsável pela coordenação do programa, a indisponibilidade se deve à necessidade de integração de informações de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
 
Por conta desta indisponibilidade, serviços como atualização cadastral, atendimento do Cadastro Único e novos cadastros ficam impossibilitados de serem feitos nesse período em todas as unidades da Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único de São Carlos.
 
O Cadastro Único é um programa do Governo Federal para identificação e caracterização das famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.
 
Desde 2003, o CadÚnico é utilizado para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, para a concessão de benefícios do Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica CPFL e IPTU, auxilio gás, dentre outros muitos benefícios. A cidade, atualmente, tem 24.163 famílias cadastradas e 10.233 famílias recebem o Bolsa Família.
 
Em São Carlos, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social atende os beneficiários presencialmente na Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único, localizada na Rua Conde do Pinhal nº 1.409, no Centro; no CRAS Cidade Aracy, localizado na Avenida José Antônio Migliato nº 734; no CRAS Santa Felícia, na Rua José Quatrochi nº 140; no CRAS São Carlos VIII, na Rua Luiz Luchesi Filho s/nº; e no CRAS Residencial Itatiaia, na Rua Detino Pereira dos Santos nº 68.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://mundobom.com.br/.